Variedades
Após gospel e rap, Kanye West vai investir em ópera
Rapper também anunciou que vai lançar o volume II do álbum Jesus is King em parceria com Dr. Dre.
- - G1 / FolhaGO
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/T/T/8aAClZTvOGLJbwCwtB9A/063-1144225987.jpg)
O rapper americano Kanye West anunciou que vai ampliar seu repertório musical para a ópera com a criação de uma peça chamada "Nebuchadnezzar" ("Nabucodonosor"), com estreia prevista para 24 de novembro, no Hollywood Bowl, em Los Angeles (Califórnia). Os ingressos começaram a ser vendidos nesta segunda-feira (18).
Invite artwork by Nick Knight pic.twitter.com/U7IBqe1Gxk
— November 17, 2019
West postou neste fim de semana no microblog Twitter uma imagem dos ensaios da obra, que conta com a participação do coral gospel "Sunday Service", com o qual o artista de Chicago se apresentou várias vezes neste ano.
A ópera será dirigida pela artista italiana Vanessa Beecroft, parceira de West responsável pela marca Yeezy, cujos produtos foram fabricados em colaboração com a Adidas.
A ópera é sobre o rei babilônico Nabucodonosor, com o qual West se comparou recentemente durante uma entrevista assegurando que, assim como ele, sofre de bipolaridade.
"Nebucodonosor foi diagnosticado com um distúrbio bipolar e permaneceu rei", disse o rapper à Apple Music, que recentemente se definiu como "o maior artista vivo".
Para alguns observadores, o aumento da fé do artista, que deixa claro com esta ópera e com seu último álbum "Jesus is King", está ligado à sua luta pessoal contra a bipolaridade.
O cantor anunciou também nas redes sociais que um segundo álbum "Jesus is King" será lançado em breve e terá parceria com o rapper e produtor musical americano Dr. Dre.
Ye and Dre Jesus is King Part II coming soon. pic.twitter.com/wTKFgXQQXQ
— November 18, 2019