Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Grupo grava clipe em Mojuí dos Campos para celebrar 25 anos da Caminhada de Fé com Maria

Gravação de ‘flash mob’ dança em conjunto ocorreu em frente à Igreja de Santo Antônio, em Mojuí, no domingo 17 . Clipe será lançado às vésperas da Cafem.

 
 -   /
/ /

Uma gravação para ficar na memória celebrando uma data especial através da dança. É assim que jovens católicos farão uma homenagem a 25ª Caminhada de Fé Com Maria (Cafem), que sai de Mojuí dos Campos até a Catedral de Santarém, percorrendo 37 km. O grupo gravou em vídeo um flash mob (dança em conjunto) no domingo (17) e vai lançá-lo às vésperas da romaria, que será realizada no dia 30 de novembro.

Os participantes são crianças, jovens e adultos envolvidos nas igrejas dos dois municípios. O grupo teve a iniciativa tomado pelo jubileu de prata da caminhada. Eles não queriam fazer uma simples homenagem a um dos maiores eventos da igreja católica da região.

“Resolvemos fazer uma comemoração especial, aí nesse clipe vamos divulgar a caminhada e também anunciar que ela está completando 25 anos. A música escolhida representa muito, tem tudo a ver com a trajetória da caminhada”, disse a coordenadora dos guardiões da Cafem, Suelem Mara Vieira.

Coreografia para o flash mob conta com música exclusiva gravada pela banda Paz na Terra, de Santarém. — Foto: Julio Cesar Antunes Coreografia para o flash mob conta com música exclusiva gravada pela banda Paz na Terra, de Santarém. — Foto: Julio Cesar Antunes

Coreografia para o flash mob conta com música exclusiva gravada pela banda Paz na Terra, de Santarém. — Foto: Julio Cesar Antunes

A coreografia para o clipe, por ser um flash mob, foi pensada de maneira estratégica para que todo mundo pudesse participar, de criança a adultos.

De acordo com o coreógrafo Felipe Repolho, os passos são simples e o resultado foi satisfatório. “Conseguimos fazer algo bem bacana para todas as idades, que é a nossa missão. Foi tudo bem dinâmico”, explicou.

Entre os dançarinos, a coordenadora de Comunidade Eclesial de Base (CEB) Valdenice Ferreira se divertiu durante a gravação. Para ela, a força jovem se fortalece ainda mais com projetos que os tragam para dentro da igreja. “Trazer o jovem para conhecer o Cristo vivo é de suma importância. Tem vários jovens aqui”, completou.

A preparação do grupo começou em setembro e os encontros foram se intensificando. O clipe está em edição e, segundo a coordenação do movimento, será liberado nos dias que antecedem a romaria.

Crianças, jovens e adultos envolvidos nas igrejas de Santarém e Mojuí dos Campos participaram da gravação do flash mob — Foto: Julio Cesar Antunes Crianças, jovens e adultos envolvidos nas igrejas de Santarém e Mojuí dos Campos participaram da gravação do flash mob — Foto: Julio Cesar Antunes

Crianças, jovens e adultos envolvidos nas igrejas de Santarém e Mojuí dos Campos participaram da gravação do flash mob — Foto: Julio Cesar Antunes

Clipe em devoção

Em dezembro de 2018, um clipe também foi gravado. Desta vez, em frente à Catedral de Nossa Senhora da Conceição, em Santarém, com a participação de 50 pessoas para homenagear a padroeira da então Diocese.

A iniciativa surgiu do Grupo de Artes Dom, da comunidade do bairro Santíssimo, que mobilizou crianças e jovens de outras comunidades.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE