Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Terminal Hidroviário de Belém amplia número de viagens em 30% para suprir alto fluxo de usuários no fim de ano

Só no mês de novembro o terminal registrou cerca de 63 mil usuários. O projeto de ampliação prevê flutuante, plataforma e rampa metálica articulada para embarque e desembarque.

 
 -   /
/ /

Devido o alto fluxo de usuários, o Terminal Hidroviário de Belém (THB) terá sua capacidade naval de operação ampliada em 30% pela Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH). Só no mês de novembro, o terminal registrou quase de 63 mil usuários.

Os destinos mais procurados pelos passageiros foram Camará, Ponta de Pedras, Soure, Cachoeira do Arari, na ilha do Marajó, e Macapá, no estado do Amapá. Em novembro, o espaço realizou 610 viagens, sendo 311 embarques e 299 desembarques, totalizando um fluxo de 62.840 passageiros, cerca de 2.095 usuários por dia.

A CPH abriu uma licitação para contratação de empresa responsável para elaborar o projeto executivo de ampliação do Terminal, o terceiro conjunto naval, que será instalado em frente ao galpão 10 da Companhia de Docas do Pará (CDP). O projeto prevê flutuante, plataforma e rampa metálica articulada para embarque e desembarque de passageiros.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE