Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Moradores fecham av.João Paulo II durante protesto na manhã desta quarta-feira em Belém

Eles cobram por saneamento básico uma vez que o local fica inundado quando chove, além da lama que seria recorrente por conta do problema.

 

Moradores fecharam a avenida João Paulo II, em Belém na manhã desta quarta-feira (4), durante um protesto. Eles cobram por saneamento básico uma vez que o local fica inundado quando chove, além da lama que seria recorrente. Ainda de acordo com os moradores, o problema já se estende por 20 anos e a prefeitura até agora não fez nada para resolver a situação no local.

Pedaços de madeira, colchões e pneus ateados por fogo foram colocados para bloquear a via. O Corpo de Bombeiros está no local para conter as chamas assim que o protesto terminar. Por conta da manifestação, o trânsito está completamente parado no local. O congestionamento segue por quilômetros.

Os moradores aguardam a presença de alguém da prefeitura para que o protesto termine.

Em nota, a prefeitura de Belém disse que desenvolve ações de limpeza frequentes nas ruas do bairro do Curió Utinga por meio a Secretaria de Saneamento (Sesan) e que o trabalho vem sendo intensificado. Os canais que cercam o bairro estão recebendo atenção especial por conta do período chuvoso.

Disse também que na última semana, a Sesan efetuou a limpeza do canal do Márte, na Bacia do rio Murucutum, com a limpeza desde o trecho entre a avenida João Paulo II até a passagem Cruzeiro, com ações de limpeza manual, além de escavação, raspagem, e desobstrução e retirada de produção.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE