Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Mais de 600 mil títulos de eleitores paraenses estão canceladoss

Foram 10 anos de recadastramento e 5,8 milhões de atendimentos. O processo começou em 2009, em Capanema; e encerrou em novembro em São Miguel do Guamá.

 
 -   /
/ /

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) encerrou a implantação da biometria no Estado. Cerca de 630 mil títulos foram cancelados por não comparecimento. Foram 10 anos de recadastramento e 5,8 milhões de atendimentos em todos os municípios paraenses. O processo começou em 2009, em Capanema; e encerrou em novembro em São Miguel do Guamá.

De acordo com os dados coletados pelo TRE, o eleitorado paraense é formado por 51% de mulheres e 49% de homens. Do total de eleitores, 75% têm entre 16 e 50 anos, sendo 19% deles jovens entre 16 e 24 anos..

De todo o período de implantação da biometria, o município que fez a maior revisão foi Cametá, alcançando 95,77% dos eleitores, e o menor foi Cumarú do Norte, que alcançou apenas 44,36% dos eleitores. Devido ao número baixo, a cidade passará por revisão biométrica itinerante do TRE.

Também diante dos dados apresentados pela Secretaria de Tecnologia da Informação do tribunal, o município que mais cresceu no Pará foi Canaã dos Carajás, que ganhou mais 12.724 eleitores, e o município com mais eleitores na zona rural é Santarém, no oeste do Pará, com cerca de 16,33%.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE