Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Sobe número de mortos em explosão em indústria química na Espanha

Complexo industrial em Tarragona é o único do país que produz óxido de etileno - produto altamente inflamável usado fabricação de plásticos, detergentes e solventes.

 
 -   /
/ /

O número de mortos na explosão que atingiu uma indústria química perto da cidade portuária de Tarragona, na região espanhola da Catalunha, subiu para dois nesta quarta-feira (15).

O incidente, que aconteceu na terça (14), deixou ainda oito feridos em uma planta das Indústrias Químicas de Óxido de Etileno, que é uma substância altamente inflamável. Logo após a explosão, as autoridades chegaram a emitir um alerta de emergência química. Veja vídeo abaixo:

Explosão em complexo industrial na Catalunha

Explosão em complexo industrial na Catalunha

A Defesa Civil catalã pediu que os moradores de sete cidades permanecessem em casa e fechassem todas as janelas. Mais tarde, orientou que as pessoas só deveriam tomar a medida de precaução caso houvesse fumaça causada pelo fogo — não há registro de nuvem tóxica na região, disseram as autoridades.

A segunda morte só foi confirmada nesta quarta após os bombeiros localizarem o corpo entre os escombros.

Complexo industrial de Tarragona

Explosão em indústria petroquímica deixa morto e feridos na Espanha

Explosão em indústria petroquímica deixa morto e feridos na Espanha

O complexo industrial é o único na Espanha que produz óxido de etileno — com capacidade de produzir um total de 140 mil toneladas por ano —, de acordo com o jornal “La Vanguardia”.

A substância, altamente inflamável, é usada em processos de esterilização de produtos médicos, além da fabricação de plásticos, detergentes e solventes.

Tarragona abriga desde 2015 um complexo de indústrias químicas com cerca de 1,2 mil hectares, que representa o maior parque industrial do tipo no sul da Europa.

A explosão desta terça-feira ocorreu somente pouco mais de um mês depois de um incêndio atingir uma usina de reciclagem de solventes e resíduos industriais em Montornes del Valles, também no nordeste espanhol.

Imagem publicada nas redes sociais mostra incêndio que atingiu complexo industrial em Tarragona, na Catalunha, nesta terça-feira (14) — Foto: Laura_presicce via AP Imagem publicada nas redes sociais mostra incêndio que atingiu complexo industrial em Tarragona, na Catalunha, nesta terça-feira (14) — Foto: Laura_presicce via AP

Imagem publicada nas redes sociais mostra incêndio que atingiu complexo industrial em Tarragona, na Catalunha, nesta terça-feira (14) — Foto: Laura_presicce via AP

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE