Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Mais de 14 toneladas de peixes que estão no defeso são apreendidas em Óbidos

Os pescadores tentavam passar o pescado com nota fiscal de outras espécies que neste período estão liberadas.

 
 -   /
/ /

Cerca de 14 toneladas de peixes da espécie mapará foram apreendidas na madrugada desta quarta-feira (15) pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Óbidos, no oeste do Pará.

De acordo com o secretário adjunto da Semma, Nildo Queiroz, a embarcação vinha do município de Parintins (AM) com pescados que não estão proibidos nesta época e tinham nota fiscal. Porém, quando chegou na região de Ilha Grande, em Óbidos, os responsáveis pela embarcação preencheram a carga da nota com o mapará que está no período do defeso.

"Eles fazem diferente dos outros, eles pegam esses peixes que não estão no defeso, como: dourada, surubim, filhote e outros, para poder incluir os peixes que estão proibidos. Todos esses pescados iriam para região de Belém", destacou.

O responsável da embarcação será autuado pelo crime ambiental e pagará multa referente a quantidade de peixes apreendidos. Todos os pescados foram doados para moradores de vários bairros de Óbidos.

Outras apreensões

Na segunda-feira (13) também foram apreendidas cerca de 10 toneladas de mapará. A apreensão aconteceu durante uma fiscalização rotineira no porto. Todo o material foi doado à Diocese de Óbidos, que o distribuiu para moradores de vários bairros da cidade.

Segundo Nildo Queiroz, com a chegada das festas de carnaval as fiscalizações se intensificam para evitar que o peixe seja capturado e comercializado irregularmente.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE