Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Parceria entre Demutran e órgãos de segurança resulta em redução histórica de acidentes com motocicletas em Juruti

Departamento registrou redução histórica em 2019. Dados foram comparados com 2012, ano de implantação do órgão no município.

 
 -   /
/ /

A cidade de Juruti, no oeste do Pará, alcançou a maior redução de acidentes no trânsito com motociclistas. Os dados referentes a 2019 foram divulgados pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Jamerson Araujo, a redução só foi possível por conta da parceria entre o Demutran e os órgãos de segurança que tem realizado trabalhos de conscientização com a população do município.

Uma das campanhas que foi destaque na região foi o projeto Projeto Trânsito Seguro e Organizado, realizado nas escolas públicas e privadas de Juruti. O objetivo é chamar atenção, principalmente porque as motocicletas são utilizadas em maior número na região e representam mais vulnerabilidade para quem conduz o veículo.

“É possível ainda acreditar que podemos ter um trânsito seguro e organizado, quando todos aderem ao projeto, o resultado é sempre positivo”, disse Jamerson Araujo.

O Demutran de Juruti trabalha junto com a parceria da Polícia Militar e Civil, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Guarda Civil Municipal e Ministério Público através das Recomendações expedidas pelo mesmo.

Comparativo dos dados

Em 2019 foram registrados 630 acidentes de trânsito com moto, 57 de carro e 54 de bicicleta. Em 2013, 838 acidentes com moto aconteceram em Juruti, 33 com carro e 90 com bicicleta. (Confira o gráfico abaixo).

Confira os dados de acidentes de trânsito em Juturi — Foto: Demutran Juruti Confira os dados de acidentes de trânsito em Juturi — Foto: Demutran Juruti

Confira os dados de acidentes de trânsito em Juturi — Foto: Demutran Juruti

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE