Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Semed vai contratar empresa para assessoramento de estágio supervisionado na rede municipal

Licitação na modalidade pregão eletrônico está marcada para o dia 27 de janeiro.

 
 -   /
/ /

A Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, lançou edital de licitação para contratação de empresa especializada para facilitar, assessorar e auxiliar no processo de desenvolvimento e aperfeiçoamento do estágio supervisionado nas unidades de ensino da rede municipal.

A licitação na modalidade pregão eletrônico está marcada para o dia 27 deste mês, a partir das 09h. Poderão participar empresas cujo ramo de atividade seja compatível com o objeto do edital e que estejam com credenciamento regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf).

A Prefeitura diz que o procedimento tem a finalidade de subsidiar os segmentos da educação infantil e educação especial, nos locais estabelecidos conforme a necessidade da Secretaria Municipal de Educação, a qual cabe à responsabilidade pela contratação de empresa prestadora de serviços de agente integrador de estágio, para oportunizar aprendizado e preparo para o mercado de trabalho, aos candidatos que vierem a ingressar na rede de ensino para estágio.

Na justificativa para realização do certame, a Prefeitura ressalta que a presença de estagiários na rede municipal de ensino é importante, uma vez que representa para os estudantes de nível superior a oportunidade de aproximação com a realidade educacional e sua complexidade, além de incorporação no processo de aprendizagem que fortalece os conhecimentos teóricos adquiridos no curso superior.

Para a Secretaria Municipal de Educação, a contratação de estagiários garante um serviço de maior qualidade aos alunos que comprovadamente necessitam de atendimentos diferenciados.

Os estagiários atuam como mediadores e cuidadores na modalidade de educação especial, desempenhando sob supervisão escolar atividades de acompanhamento, monitoramento, observação e assistência deste público específico.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE