Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Hospital Dom Floriano, em Óbidos, recebe equipamentos de imagem e diagnóstico

Entrega ocorreu nesta terça-feira 21 , com a presença de promotores do Ministério Público do Trabalho.

 
 -   /
/ /

A manhã desta terça-feira (21) foi de festa em Óbidos, oeste do Pará, com inauguração da 1ª etapa do Hospital Floriano (Santa Casa) e entrega de equipamentos de imagem e diagnóstico, fruto de verbas arrecadadas em processo que tramitou no Ministério Público do Trabalho, 15ª região, de São Paulo.

O evento teve a participação de quando freis franciscanos da Fraternidade e Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, administradores do Hospital, promotores do MPT da 15ª região, e autoridades do município de Óbidos.

O hospital e o setor de exames e diagnóstico darão suporte às atividades do barco hospital Papa Francisco. “Estamos celebrando um momento único para o hospital Dom Floriano, que é a entrega dos equipamentos do setor de imagem pelo Ministério Público do Trabalho, em virtude da missão do barco Papa Francisco em Alenquer. O hospital é uma unidade de apoio ao barco hospital Papa Francisco. A inauguração só será feita quando for começar a funcionar mesmo, porque ainda falta finalizar algumas coisas da construção e a energia”, disse Frei Nicolau Castro.

Público na inauguração do hospital Dom Floriano, em Óbidos — Foto: Divulgação Público na inauguração do hospital Dom Floriano, em Óbidos — Foto: Divulgação

Público na inauguração do hospital Dom Floriano, em Óbidos — Foto: Divulgação

Dom Bernardo Bahlmann fez um breve histórico do Barco Hospital e de sua importância para a região salvando vidas através de atendimentos, e agradeceu a todos pelo projeto da nova Santa Casa de Óbidos. “Para nós é um passo a mais que nós estamos fazendo com a construção desse hospital, e estamos fazendo passo por passo. Hoje (21), oficialmente é a entrega do equipamento que estava dentro da multa e do processo que foi aplicado para construir o barco hospital Papa Francisco”, destacou.

O promotor Ronaldo Lira, do MPT de Campinas, comentou sobre sua satisfação de estar contribuindo com a saúde na Amazônia e sobre os atendimentos já realizados pelos profissionais do Barco Hospital Papa Francisco. “Dentro do barco não tem partido político, só tem amor”, e finalizou cantando a música de Roberto Carlos “Como é grande o meu amor por você”.

Grupo de carimbó do Curuai, região do Lago Grande, fez apresentação especial na inauguração do hospital — Foto: Divulgação Grupo de carimbó do Curuai, região do Lago Grande, fez apresentação especial na inauguração do hospital — Foto: Divulgação

Grupo de carimbó do Curuai, região do Lago Grande, fez apresentação especial na inauguração do hospital — Foto: Divulgação

A programação teve apresentação de grupo de carimbó da vila Curuai, região do Lago Grande de Santarém. Houve descerramento da placa e fita de inauguração da 1ª Fase do Hospital Dom Floriano, entrega e bênção dos equipamentos de imagens e diagnósticos pelos freis franciscanos. Ao público presente foi permitida visitação à nova ala do hospital que ainda não está funcionando.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE