Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Barco hospital Papa Francisco leva serviços de saúde a comunidades de Alenquer

Os atendimentos iniciaram quinta-feira 23 e seguem até o dia 28, em parceria com a Prefeitura local.

 
 -   /
/ /

O barco hospital Papa Francisco iniciou quinta-feira (23) mais uma jornada de atendimentos em saúde. Desta vez, estão sendo contempladas populações de comunidades ribeirinhas do município de Alenquer, no oeste do Pará. A comunidade Pai Antônio foi a primeira atendida.

Os serviços médicos, de enfermagem e de exames prosseguem na comunidade Pai Antônio nesta sexta-feira (24). A bordo da embarcação está uma grande equipe composta por médicos, enfermeiros, bioquímicos e outros profissionais. Logo no primeiro dia, a expedição atendeu mais de 200 pessoas.

A Prefeitura de Alenquer, por meio da Defesa Civil e secretaria de Saúde montou uma força tarefa para oferecer todo o suporte necessário aos trabalhos do barco hospital durante a expedição.

O diretor do barco hospital, Frei Francisco disse que ficou muito surpreso e grato com todo empenho e apoio recebido da equipe da Defesa Civil, Semsa e do prefeito Juraci Estevam (PPS) que acompanhou o primeiro dia de atendimentos na comunidade Pai Antônio.

Moradores de comunidades ribeirinhas aguardando atendimento no barco hospital Papa Francisco, na comunidade Pai Antônio — Foto: Ascom Prefeitura de Alenquer/Divulgação Moradores de comunidades ribeirinhas aguardando atendimento no barco hospital Papa Francisco, na comunidade Pai Antônio — Foto: Ascom Prefeitura de Alenquer/Divulgação

Moradores de comunidades ribeirinhas aguardando atendimento no barco hospital Papa Francisco, na comunidade Pai Antônio — Foto: Ascom Prefeitura de Alenquer/Divulgação

No sábado (25) e domingo (26), o barco Papa Francisco atende a comunidade Salvação e região. Na segunda (27) e terça-feira (28) o barco hospital atenderá os moradores da área urbana de Alenquer com serviços de odontologia, clínica geral, oftalmologia, neurologia, além de exames laboratoriais, radiologia e ultrassonografia.

O barco hospital Papa Francisco foi idealizado pela Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus. Ele mede 32 metros de extensão e conta com 10 tripulantes fixos e 20 voluntários que saem nas expedições que tem duração máxima de 10 dias. Depois retornam para sua base na cidade de Óbidos, no oeste Pará.

A embarcação conta com consultórios médicos, odontológicos, centro cirúrgico, sala oftalmológica completa, laboratório de análises, sala de medicação, sala de vacinação e leitos de enfermaria, além de equipamentos para exames, como raio-X, ultrasom, eco, mamógrafo, esteira ergométrica e eletro.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE