Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Bicho-preguiça é resgatado após ficar pendurado em fios da rede elétrica em Mojuí dos Campos

Uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros e da concessionária de energia estiveram no local para fazer o resgate do animal com vida.

 
 -   /
/ /

Um bicho-preguiça resolveu arriscar a vida em um passeio muito perigoso em fios da rede elétrica em Mojuí dos Campos, no oeste do Pará. Profissionais da Secretaria do Meio Ambiente (Semma) e da concessionária de energia fizeram o resgate com vida do animal.

O resgate aconteceu na comunidade Terra Preta. O primeiro passo para o resgate do animal foi desenergizar a rede elétrica para garantir que o animal não levasse um choque.

O animal foi resgatado com vida e reinserido no seu habitat natural. Para o resgate foram utilizados equipamentos de segurança, além de um carro “mid Sky” com cesto para grandes alturas.

Cuidado ao tentar resgatar animais

A bióloga Larisse Pires falou sobre os cuidados para tentar resgatar animais que estiverem expostos à riscos de choques pela rede elétrica.

“Pessoas foram treinadas para resgate de animais e a distribuidora de energia, que conduz todo o procedimento de segurança. O uso de equipamentos de segurança é fundamental tanto para a segurança do animal, quanto para os profissionais que trabalham. Reforçamos sempre que só podem retirar animais da rede elétrica profissionais capacitados e devem ter a intervenção direta da distribuidora de energia elétrica”, contou.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE