Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Em Juruti, Semma apreende mais de 100 kg de pescado protegido pelo defeso

Apreensão de tambaqui e curimatã aconteceu durante fiscalizações na região do Santa Rita. Peixes foram doados a instituições locais.

 
 -   /
/ /

Mais de 100 quilos de peixes protegidos pelo período de defeso foram apreendidos na quinta-feira (23) em Juruti, no oeste do Pará. A apreensão aconteceu durante fiscalizações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) na região do Santa Rita.

Além de peixes da espécie tambaqui e curimatã, foram apreendidos materiais utilizados para a pesca predatória como malhadeiras e espinheis, que geralmente são usados para capturar quelônios.

Os infratores foram identificados e notificados pelo órgão que vai instaurar um processo administrativo. O pescado apreendido foi doado para instituições locais.

Material utilizado na pesca predatória também foi apreendido — Foto: Ademir Santos Material utilizado na pesca predatória também foi apreendido — Foto: Ademir Santos

Material utilizado na pesca predatória também foi apreendido — Foto: Ademir Santos

Operação

Na ocasião, várias embarcações foram abordadas para coibir a prática da pesca predatória da região.

O titular da Semma, Expedito Repolho, disse que as operações são frequentes e vão continuar, com o objetivo de proteger as espécies que estão no defeso.

“As pessoas continuam desrespeitar as leis de pesca, até quando tivermos autorização estaremos atuando para evitar esse tipo de ação”, disse Expedito.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE