Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

EUA confirmam segundo caso de coronavírus

Paciente foi diagnosticado com infecção provocada pelo coronavírus em Chicago; centro de controle de doenças do país investiga 63 casos suspeitos da doença.

 
 -   /
/ /

Os Estados Unidos confirmaram o segundo caso importado de infecção por coronavírus. Nesta sexta-feira (24) o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) informou que um paciente em Chicago, no estado de Illinois (norte do país), foi infectado pela doença que já atingiu mais de 900 pessoas em todo o mundo.

  • China constrói hospital de 1 mil leitos como parte do esforço do país contra o novo coronavírus

A paciente, uma mulher de 63 anos, viajou para a cidade de Wuhan, no centro da China. A localidade é considerada o epicentro da doença. No país asiático, ao menos 26 pessoas morreram por uma pneumonia grave causada pelo vírus.

Nos EUA, as autoridades investigam 63 casos suspeitos de coronavírus. Segundo a agência de notícias Reuters, 11 casos já foram descartados pelo governo norte-americano.

Raio X do novo coronavírus — Foto: Amanda Paes e Cido Gonçalves/Arte G1 Raio X do novo coronavírus — Foto: Amanda Paes e Cido Gonçalves/Arte G1

Raio X do novo coronavírus — Foto: Amanda Paes e Cido Gonçalves/Arte G1

A Organização Mundial de Saúde (OMS) emitiu o primeiro alerta da doença em 31 de dezembro de 2019, depois que as autoridades chinesas notificaram casos de uma misteriosa pneumonia na cidade de Wuhan. Foram, então, adotadas medidas como isolamento de pacientes e realização de exames para identificar a origem da doença.

Apesar dos números, a OMS afirmou nesta quinta que "ainda é cedo" para declarar emergência internacional devido às infecções do coronavírus.

Ciclo do novo coronavírus - transmissão e sintomas — Foto: Aparecido Gonçalves/Arte G1 Ciclo do novo coronavírus - transmissão e sintomas — Foto: Aparecido Gonçalves/Arte G1

Ciclo do novo coronavírus - transmissão e sintomas — Foto: Aparecido Gonçalves/Arte G1

Países infectados

Ao menos nove países tiveram casos confirmados de infecção por coronavírus. Na quinta-feira (23), Vietnã, Singapura e a Arábia Saudita registraram casos da doença que atingiu mais de 600 pessoas na China e deixou 18 mortos.

O ministro da Saúde vietnamita disse na quinta que dois turistas chineses foram diagnosticados com coronavírus enquanto viajavam pelo país do sudeste asiático. Em Singapura, o governo confirmou o primeiro caso da doença no país.

Dispersão do novo coronavírus pelo mundo — Foto: Rodrigo Sanches/Arte G1 Dispersão do novo coronavírus pelo mundo — Foto: Rodrigo Sanches/Arte G1

Dispersão do novo coronavírus pelo mundo — Foto: Rodrigo Sanches/Arte G1

Na Arábia Saudita, uma enfermeira de origem indiana foi infectada pelo vírus. Ela estava em observação desde quarta-feira (22), mas nesta quinta o ministro de Relações Exteriores da Índia, Vellamvelly Muraleedharan, confirmou o caso em sua rede social.

Japão, Tailândia, Taiwan, Coreia do Sul e Estados Unidos também registraram ao menos um caso de infecção respiratória desde o início do surto. Há ainda casos suspeitos em Hong Kong, nas Filipinas, na Austrália e no Reino Unido.

VÍDEOS

Surto de coronavírus: China confirma segunda morte fora do perímetro da doença

Surto de coronavírus: China confirma segunda morte fora do perímetro da doença

Coronavírus: infectologista explica o que é o vírus, sintomas e prevenção

Coronavírus: infectologista explica o que é o vírus, sintomas e prevenção

CASOS DE CORONAVÍRUS NO MUNDO

  • China tem 25 mortes provocadas pelo novo coronavírus

  • Wuhan, na China, teve primeira morte por doença, em homem de 61 anos

  • Veja o que se sabe sobre o coronavírus

  • Vírus pode ter vindo de cobras vendidas no mercado de Wuhan

  • No Brasil, Ministério da Saúde descarta 5 casos suspeitos

  • O Assunto #107: Coronavírus, o novo vírus que colocou o mundo em alerta

  • OMS diz que 'ainda é cedo' para declarar emergência internacional

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE