Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Polícia divulga imagens que registram perseguição a professor antes de assassinato em Belém

Amintas José Pinheiro foi morto a tiros na avenida Centenário. Um suspeito de participação no crime já foi identificado.

 
 -   /
/ /

A Polícia divulgou na última segunda-feira (10) imagens de câmaras de segurança que registram a perseguição ao carro do empresário Amintas José Pinheiro, assassinado a tiros na avenida Centenário, em Belém. Segundo a Polícia, nas imagens é possível reconhecer o veículo usado no crime. Um suspeito de participação na morte do empresário já foi identificado.

Nas imagens divulgadas pela Polícia, é possível identificar o carro da vítima estacionado em frente a faculdade Madre Celeste. O empresário faz o retorno na rua e segue rumo a Arterial 18. Do outro lado da via, há um carro prata estacionado que, de acordo com a Polícia, é o veículo usado no crime.

Em outro vídeo, é possível ver o carro do empresário, seguindo pela Arterial 18, e sendo acompanhado a distancia pelo mesmo veículo da outra imagem. Em outro enquadramento, as câmeras mostram ambos os veículos a uma quadra do local onde o empresário foi baleado.

De acordo com a Polícia, as imagens estão sendo usadas para identificar outros participantes no crime.

Atentado

O veículo da vítima foi atingido por vários disparos — Foto: Reprodução/TV Liberal O veículo da vítima foi atingido por vários disparos — Foto: Reprodução/TV Liberal

O veículo da vítima foi atingido por vários disparos — Foto: Reprodução/TV Liberal

O empresário Amintas Pinheiro foi assassinado na última quarta-feira (5), por vários disparos enquanto chegava em sua residência. Segundo a Polícia, a vítima ainda foi socorrida e levada a um hospital particular, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O empresário era marido da deputada estadual Nilse Pinheiro

Em nota a Sociedade Civil Integrada Madre Celeste lamentou a morte do professor e decretou luto de três dias em todas as unidades do grupo.

“Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com o Professor Amintas Pinheiro, que será sempre lembrado como um exemplo de superação e como o expoente que foi na área da educação, dirigindo o Grupo de Ensino com sua forma peculiar de profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e firmeza para lidar com as adversidades e conflitos humanos”, disse a nota

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE