Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Menino relata em livro sua batalha contra o câncer, em Belém

Jellyrson de Paula foi diagnosticado aos 8 anos com leucemia. Ele criou um personagem que enfrenta a doença. O livro ''Minha História'' será lançado nesta quinta-feira 13 .

 

Um garoto de 15 anos, diagnosticado com leucemia relatou em um livro as dificuldades e superações durante o tratamento da doença, em Belém. O jovem criou uma história em quadrinhos onde mostra uma rotina de dedicação e força. A história, que viralizou pelas redes sociais, foi colocada no papel e será lançada nesta quinta-feira (13), em uma livraria de um shopping de Belém.

O jovem autor Jellyrson de Paula foi diagnosticado aos 8 anos de idade com leucemia tipo "T". Durante esse período, o adolescente realizou tratamento pelo Hospital Ophyr Loyola e hoje segue no Hospital Oncológico Infantil.

Menino cria super-herói e conta em livro sua batalha contra o câncer, em Belém

Menino cria super-herói e conta em livro sua batalha contra o câncer, em Belém

A história viralizou nas redes sociais esta semana, depois que sua mãe, Cleudilene Souza, surpreendeu o garoto com a entrega de 100 exemplares impressos do livro, durante uma das aulas da "Classe Hospitalar" do Oncológico Infantil. O adolescente cursa o 8º ano do Ensino Fundamental e recebe aulas no próprio hospital a partir do projeto "Classe Hospitalar". (Veja o vídeo acima)

"Meu filho faz tratamento contra leucemia desde os 8 anos e realizou seu grande sonho. Ele escreveu um livro contando a história dele e como foi crescer com o câncer. Com a ajuda do Oncológico Infantil aqui de Belém, esse livro virou realidade e pode inspirar mais crianças nessa luta", diz Cleudilene.

No livro, Jerllyson conta de uma forma particular e a partir de suas lembranças e experiências, como a família recebeu o diagnóstico de leucemia, a mudança do interior para a capital onde seria feito o tratamento, as reações às primeiras quimioterapias e à queda dos cabelos, além de mostrar como as relações familiares e a fé são importantes para quem enfrenta um câncer. O artista gráfico Rosinaldo Pinheiro, da "Turma do Açaí", foi o ilustrador do livro.

Além de aproximar a sociedade da realidade de quem enfrenta um câncer na infância, o lançamento do livro chama a atenção para a ampliação dos debates sobre a doença às vésperas do Dia internacional de Luta Contra o Câncer na Infância, celebrado no próximo sábado (15).

Serviço

Lançamento do livro "Minha história", nesta quinta-feira, 13, às 14h30, na Livraria Saraiva do Shopping Boulevard (loja 233, Piso 2), localizado na Av. Visconde de Souza Franco, nº 776.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE