Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Prévia do PIB indica crescimento de 0,89% na economia brasileira em 2019

Se a antecipação se confirmar, será o terceiro ano consecutivo de expansão econômica

 
 -   /
/ /
ÁUDIOTEXTO PARA RÁDIOFoto: Arquivo/EBCO Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) aponta que a economia brasileira cresceu 0,89% em 2019. O indicador é considerado uma prévia do resultado do Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todas as riquezas produzidas no País. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (14) pelo Banco Central.

Se a antecipação se confirmar, será o terceiro ano consecutivo de expansão econômica. No entanto, será notada uma desaceleração em comparação ao ritmo registrado em 2018, quando o PIB brasileiro cresceu 1,3%.

O resultado oficial do PIB, será divulgado somente em 4 de março pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Embora haja diferença no modelo de cálculo, o IBC-Br foi criado para tentar ser um "antecedente" do indicador. O índice leva em conta estimativas para a agropecuária, a indústria e o setor de serviços, além dos impostos.

Segundo pesquisa do Banco Central, realizada na última semana com mais de 100 instituições financeiras, a estimativa é de uma expansão de 1,12% para a economia brasileira em 2019. O Ministério da Economia também espera um salto de 1,12%. 

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE