Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Incubadora da UFPA, em Belém, abre inscrições para empresas de base tecnológica

Edital oferta vagas para empresas residentes, interessadas no apoio gerencial e tecnológico para criação e desenvolvimento de empreendimentos.

 
 -   /
/ /

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Incubação de Empresas de Base Tecnológica (PIEBT) da Universidade Federal do Pará (UFPA), no campus Guamá, em Belém.

O edital oferta vagas para empresas residentes, interessadas no apoio gerencial e tecnológico para criação e desenvolvimento de empreendimentos.

As inscrições devem ser realizadas na plataforma disponibilizada pelo programa e terão fluxo contínuo.

O enfoque dá preferência pelas áreas de produtos naturais (alimentos, cosméticos, perfumaria e fitoterápicos), biotecnologia, tecnologia da informação e comunicação, tecnologia mineral, design, energia e outras atividades da indústria de transformação. Outras áreas também participar.

Atualmente, o PIEBT incuba sete empresas e mais de 50 já foram apoiadas pelo programa. Para a coordenadora Iara Neves, a incubadora contribui para expansão do ecossistema de negócios da região, além de capacitar empreendedores e empresários.

"São duas décadas estimulando empreendedorismo inovador, o surgimento de novas empresas que tenham como cerne a geração de produtos, processos e serviços, gerados a partir do conhecimento produzido na academia", explicou Neves.

Para Bernardo Magalhães, diretor de criação de uma das empresas incubadas, o PIEBT foi fundamental para sua formação, enquanto jovem empreendedor. "Já como aluno da UFPA, tinha um grande incômodo sobre o modelo de atuação em meu segmento — o de Design e Publicidade. Em 2005, em um período onde o empreendedorismo não era tão difundido e o acesso à informação não era tão disponível, tive no PIEBT um porto seguro na estruturação mais clara do meu negócio", contou.

Serviço

Processo seletivo do Programa de Incubação de Empresas de Base Tecnológica, da UFPA
Inscrições pelo link disponibilizado, com fluxo contínuo
Confira edital, anexos e modelo de declaração

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE