Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Arthur Nogueira apresenta canções inéditas na Casa das Artes, em Belém

Artista mostra o que vem produzindo em parceria com artistas como Fernanda Takai, John Ulhoa e Mateus Estrela. Audição comentada dos novos trabalhos é nesta quarta, 19, às 19h30.

 
 -   /
/ /

O cantor e compositor paraense Arthur Nogueira apresenta na noite desta quarta-feira (19) novas canções, fruto de parceria com artistas como Fernanda Takai, John Ulhoa e Mateus Estrela. O encontro, que combina audição e bate-papo, será às 19h30, na Casa das Artes, em Belém. A entrada é franca.

“Ao todo, produzi cinco canções, com a colaboração de artistas com os quais nunca havia trabalhado, não só parceiros de composição, mas também músicos e produtores musicais”, conta Nogueira, que foi selecionado no Prêmio de Produção e Difusão Artística 2019, realizado pelo Governo do Pará por meio da Fundação Cultural do Pará (FCP), e esteve nos últimos meses dedicado a compor e gravar canções inéditas.

O primeiro single, "Pontal", é uma parceria com a Fernanda Takai e foi lançado no dia 7 de fevereiro. A canção teve produção musical dividida entre John Ulhoa e o STRR - o pseudônimo de Mateus Estrela, paraense, que lançou no ano passado seu primeiro EP de música eletrônica, chamado "Low Profile".

John é mineiro, integrante do Pato Fu, que produziu não só todos os álbuns da banda como também o álbum "Onde brilhem os olhos seus" (2007), primeiro solo da Fernanda Takai, gravado em homenagem à Nara Leão.

O próximo single do novo projeto de Arthur se chama "Salvador", e será lançado depois do carnaval. A canção é uma composição de Nogueira, produzida por STRR. Assim como os próximos singles, ela foi gravada em Belém. A faixa tem a participação do Lucas Estrela, na guitarra, e também do Leo Chaves, no baixo, que é integrante da banda Joana Marte.

“Nesse bate-papo musical, vou apresentar em primeira mão todas as canções que produzi pelo Prêmio, antes mesmo do lançamento. Quem comparecer ao auditório da Casa das Artes vai não só ouvir as faixas primeiro como também saber como foram os processos de composição, arranjo, gravação etc”, convida Arthur.

Serviço

Bate-papo musical com Arthur Nogueira, nesta quarta-feira, 19, às 19h30, no auditório da Casa das Artes (Praça Justo Chermont, 236). Entrada gratuita.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE