Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Hemopa leva orientações de saúde e cadastro de medula a shopping em Santarém

Ação faz parte do projeto de educação em saúde do Hemopa. Programação será realizada nesta terça 18 das 17h às 20h.

 
 -   /
/ /

O Hemocentro de Santarém, no oeste do Pará, estará nesta terça-feira (18) no shopping Rio Tapajós para falar sobre a importância da doação voluntária de sangue e também para cadastrar candidatos que desejem participar do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). Programação será realizadas das 17h às 20h.

Para atrair o público, a equipe do Hemopa levará ao local uma roleta para fazer um quiz com o público presente no local. Após as orientações sobre o ciclo do sangue, o participante roda a roleta e responde a uma pergunta sobre os mitos e verdades da doação de sangue. Quem acertar, ganha um brinde doado por instituições parceiras.

A ação faz parte do projeto de educação em saúde do Hemopa e também está inclusa na programação da campanha de carnaval 'Folia que Salva Vidas' da Fundação.

Como doar

Para ser doador de sangue e de medula óssea a pessoa precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho).

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE