Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Confira o que abre e fecha em Santarém nos dias de carnaval

Bancos só abrem às 10h da quarta-feira de Cinzas. Plantão nas unidades de saúde tem reforço.

 
 -   /
/ /

O período de carnaval altera o funcionamento em diversos órgãos do governo, comércio e da área de serviços em Santarém, no oeste do Pará. O G1 fez levantamento do que abre e fecha, de segunda (24) a quarta-feira (26). Confira:

Os órgãos das áreas essenciais, como saúde e segurança, devem estabelecer regime de escala para garantir o atendimento à população. Mercados e supermercados terão horários diferenciados.

Bancos

As agências bancárias ficarão fechadas durante o carnaval, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Não haverá atendimento nesta segunda (24) nem na terça-feira (25). Quem precisar de atendimento presencial só vai encontrar portas abertas a partir das 12h da quarta-feira de Cinzas.

A Febraban lembra que as contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 24 ou 25 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (26).

Comércio

As lojas do comércio funcionam em horário normal nesta segunda-feira (24) até às 18h. Na terça-feira (25) gorda de carnaval, o comércio não abre. Já na quarta-feira (26), segundo informou o Sindicato do Comércio Lojista de Santarém (Sindilojas) as lojas abrem às 08h.

Feiras e Mercados

Os mercados municipais funcionarão no horário normal no carnaval. O mercado da Vila Arigó, Mercadão 2000, Mercado Tupaiulândia, Mercados Modelo e Central, Mercados de Santana e da Prainha funcionarão no seguinte regime: das 5h às 12h nesta terça-feira. E na quarta, de 05h às 18h.

Supermercados

Nesta segunda, o horário de funcionamento dos supermercados é normal, até às 21h. Na terça (25), abrem às 07h e fecham às 14h. E na quarta-feira o horário de funcionamento volta ao normal.

Unidades de Saúde

Na terça-feira de carnaval, os postos de saúde não têm atendimento. A Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA 24h) funciona normalmente.

O Pronto Socorro Municipal e o Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo também funcionam normalmente para atendimentos de urgência.

Repartições públicas municipais

O período carnavalesco terá ponto facultativo nesta segunda (24), terça (25) e quarta-feira (26) em Santarém, no oeste do Pará. Durante esses dias, as repartições públicas municipais não funcionarão. O expediente volta ao funcionamento normal na quinta-feira (27).

Shopping

Terça-feira (25)

Rio Tapajós Shopping

Supermercado: 09h às 22h

Praça de alimentação e quiosques: 13h às 22h

Lojas e Quiosques: 16h às 22h

Cinema: 13h às 22h

Playpark: 13h às 22h

Paraíso Shopping Center

Praça da Alimentação: 12h às 22h

Lojas e similares: 14h às 22h

Cinema: a partir das 15h

Happy Land Park: 18h às 22h.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE