Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Crianças participam da 14ª edição do Cristoval Mirim em ginásio de escola, em Santarém

16ª edição foi realizada na manhã desta terça 25 na Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes.

 
 -   /
/ /

Parte da programação do Cristoval 2020, o maior retiro religioso da região oeste do Pará, a Renovação Carismática Católica (RCC) realizou nesta terça-feira (25), na quadra da Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, em Santarém, a 14ª edição do Cristoval Mirim.

O evento é voltado para evangelização das crianças. Atividades lúdicas como teatro, fantoches, pintura de rosto e contação de histórias bíblicas foram realizadas para levar a mensagem de fé.

De acordo com a coordenação, aproximadamente 1 mil pessoas entre crianças e adultos participaram. A ideia do evento é preparar as crianças para a vida no evangelho.

“A expectativa é muita alegria, muita unção, muitas bênçãos derramadas nesta manhã de Cristoval. Preparamos tudo com amor e carinho para receber as crianças e todas as famílias que desejam acompanhar os filhos neste momento de fé”, destacou a coordenadora do Cristoval Mirim, Jandra Amorim.

O momento Mariano deste ano foi muito especial. Um manto passou por cima do público presente e todos puderam pedir bênçãos com a fé de que Nossa Senhora da Conceição possa interceder junto ao filho Jesus Cristo.

Momento Mariano no Cristoval Mirim 2020 — Foto: Kamila Andrade/G1 Momento Mariano no Cristoval Mirim 2020 — Foto: Kamila Andrade/G1

Momento Mariano no Cristoval Mirim 2020 — Foto: Kamila Andrade/G1

“Tem a presença da irmã Dulce e de Nossa Senhora da Conceição, representadas por nossas crianças. Um manto passará por todos. O Cristoval Mirim é uma extensão para que as crianças possam ter um momento mais lúdico e dinâmico”, explicou Jandra.

A pequena Isabela Amaral se vestiu de N. Sra. da Conceição e disse que se sente muito feliz em poder estar dessa forma demonstrando o amor dela pela Mãezinha.

“Eu sempre participo dos movimentos da igreja e do Cristoval Mirim também. Eu gosto muito e fico feliz por estar como a minha Mãezinha que tanto amo”, contou.

Um momento de pregação foi realizado de uma forma bem dinâmica. As crianças foram convidadas a se reunir bem na frente. Todas sempre bem atentas à palavra que foi ministrada.

Família das crianças também participam do Cristoval Mirim 2020 — Foto: Kamila Andrade/G1 Família das crianças também participam do Cristoval Mirim 2020 — Foto: Kamila Andrade/G1

Família das crianças também participam do Cristoval Mirim 2020 — Foto: Kamila Andrade/G1

Um dos coordenadores, Denilson Portela, ressaltou a importância de falar sobre o tema do Cristoval com os pequenos e disse que tudo é pensado e preparado para que a palavra de Deus possa ser entregue de forma lúdica.

“O tema deste ano é ‘Não se conformeis com este mundo’. Diante da escolha do responsável pela pregação, nós oramos para que Deus possa discernir na nossa mente a melhor palavra e a melhor forma de entregar”, enfatizou.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE