Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Universidades em Santarém suspendem aulas como medida de prevenção ao coronavírus

Ulbra, Iespes e Unama suspendem as aulas a partir desta terça-feira 17 . Ufopa e Uepa ainda não suspenderam, mas seguem outras medidas preventivas.

 
 -   /
/ /

As instituições de ensino superior de Santarém, no oeste do Pará, começaram a suspender as atividades acadêmicas como medida preventiva ao coronavírus (Covid-19). O G1 reuniu os posicionamentos das principais universidades.

  • Santarém decreta situação de emergência para covid-19; confira

Todas as instituições ressaltam que pessoas que viajaram para áreas com casos suspeitos e confirmados sigam as orientações do Ministério da Saúde em relação ao controle e prevenção do vírus (quarentena e isolamento).

Ceuls/Ulbra

O Centro Universitário Luterano de Santarém (Ceuls/Ulbra) terá as aulas suspensas a partir desta terça-feira (17) e segue sem aulas e outras atividades acadêmicas até 31 de março.

Conforme a nota, estágios curriculares estão sujeitos ao regramento da unidade concedente e serão comunicados diretamente aos envolvidos pelas respectivas coordenações dos cursos em alinhamento com a reitoria.

Docentes com cargo de gestão estarão à disposição da instituição para o processo de planejamento e adequação das atividades pedagógicas. As atividades administrativas permanecem em funcionamento durante o acompanhamento do nível epidemiológico na região pela Comissão de Gestão de Risco - Coronavírus.

Unama

O Centro Universitário da Amazônia (Unama) também suspenderá as atividades acadêmicas de graduação e pós-graduação presencial a partir desta terça-feira (17) e tem retorno previsto para 30 de março, podendo ser antecipado.

A Unama deve comunicar os alunos como ficarão à continuidade das atividades.

Ufopa

No dia 13 de março, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) emitiu nota com recomendações que devem ser seguidas nas suas unidades para prevenir e combater o coronavírus (confira aqui). As aulas, até então, não foram suspensas, mas a universidade está reunindo para adotar novas medidas.

Uepa/Santarém

Pelo fato de no estado não ter nenhum caso de Covid-19 confirmado, a Universidade do Estado do Pará (Uepa) não suspendeu as aulas nas unidades de ensino seguindo o calendário normal e as normas do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde.

Nos próximos dias a Uepa deve lançar nova nota oficial a respeito do assunto.

Iespes

O Instituto de Ensino Superior Esperança (Iespes) reuniu nesta segunda-feira (16) e definiu suspender as atividades a partir desta terça-feira seguindo até o dia 21 de março. A situação será monitorada e a reavaliada pelo Conselho Gestor da Fundação Esperança para futuras decisões que serão informadas nos seus canais oficiais de comunicação.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE