Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Primeira etapa do projeto que troca lâmpadas por led na orla de Alter do Chão é entregue

Novas luminárias geram até 60% de economia em relação ao consumo; segunda etapa contemplará a Praça 7 de Setembro e o restante da orla.

 
 -   /
/ /

As belezas naturais que todos contemplam em Alter do Chão, em Santarém, no oeste do Pará, também poderão ser vistas durante à noite. No sábado (14), a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), entregou parte do projeto de modernização da iluminação pública da orla, com novas luminárias do tipo led, no trecho entre a escadaria e a praia do Cajueiro. A próxima etapa contemplará a Praça 7 de setembro e o restante da orla.

“Só temos a agradecer. Sempre foi uma solicitação nossa essa iluminação. Alter do Chão precisava disso, porque as pessoas que visitam aqui permanecem durante à noite. Todos nós estamos muito felizes”, destacou o presidente do Conselho Comunitário de Alter do Chão, Júnior Souza.

O administrador da vila, Kleber Costa, destacou que muitas pessoas deixavam de ficar na orla por conta da escuridão. A iluminação antiga foi entregue em 2008 e apresentava muitos problemas. Os postes eram encostados no guarda-corpo.

“Na época da cheia do rio a iluminação ficava comprometida porque os cabos eram subterrâneos e tinha fuga de energia. Com essas novas luminárias vai melhorar a qualidade de vida dos que trabalham e dos que estão aqui para lazer. O ambiente ficou mais agradável”, observou.

O titular da Seminfra, Daniel Simões, ressaltou a economia que gera com a implantação das novas luminárias. 60% da energia elétrica será economizada. Foram investidos R$ 207.650, 62, sob a responsabilidade da empresa Endicon. Além de proporcionar uma notável economia de gastos, também tem desempenho consideravelmente superior ao das lâmpadas convencionais.

“O LED ainda colabora para o bem-estar da população e para a preservação do meio ambiente, isso porque não possui materiais nocivos à saúde ou à natureza, como mercúrio ou chumbo. Vale ressaltar que a vila balneária recebe constantemente vários serviços de infraestrutura, como limpeza e manutenção de vias”, destacou titular da Seminfra, Daniel Simões.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE