Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

China anuncia que vai expulsar jornalistas de três veículos dos EUA

Ministério de Relações Exteriores disse na quarta-feira 18 que a China exige que os jornalistas que trabalham para o Wall Street Journal , Washington Post e New York Times devolvam, dentro de 10 dias, as credenciais.

 
 -   /
/ /

A China disse que vai revogar as credenciais de americanos de três grandes jornais dos Estados Unidos, em resposta à novas restrições, por parte dos EUA, em relação à mídia chinesa.

Em um comunicado publicado online, o Ministério de Relações Exteriores disse na quarta-feira (18) que a China exige que os jornalistas que trabalham para o “Wall Street Journal”, “Washington Post” e “New York Times” devolvam, dentro de 10 dias, as credenciais.

O governo chinês diz que eles não podem trabalhar como jornalistas na China Continental, Hong Kong e Macao.

A medida acontece em um momento em que a gestão de Trump designou cinco veículos de mídia chinesa como missões estrangeiras, e restringiu o número de chineses que poderiam trabalhar nelas.

Os meios chineses empregam cerca de 160 pessoas nos EUA. Eles são de cinco organizações de mídia, todas elas controladas pelo governo do país.

Os EUA restringiram o número de vistos a cem. Os que excederem serão expulsos.

A China disse que esses são passos necessários e recíprocos. São contramedidas em resposta ao que chamaram de uma opressão aos meios chineses nos EUA.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE