Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Avião de pequeno porte com assessor de prefeitura cai na região de Jacareacanga, sudoeste do Pará

Além do assessor, outras duas pessoas que estavam no avião sofreram ferimentos leves.

 
 -   /
/ /

Um avião de pequeno porte caiu na região de Jacareacanga, sudoeste do Pará, na última segunda-feira (16). Três pessoas estavam na aeronave - Everton Araújo, assessor para assuntos de comunidade da Prefeitura; o microscopista Keully Prata e o piloto, não identificado. Os três tiveram ferimentos leves.

Segundo a Prefeitura, a aeronave estolou na asa ao tentar pousar na pista da comunidade Cabaçal, ou seja, perdeu a sustentação aerodinâmica, no início da pista, e consequentemente tombou para frente no meio do mato.

Ainda de acordo com a prefeitura, a finalidade da viagem era levar medicamentos à comunidade. Segundo a prefeitura, o avião skylyne pertence ao Grupo Primavera de Jacareacanga. A hipótese é de que a queda ocorreu pelo fato do piloto ter pegado um "vento de cauda", ou seja, "um vento que sopra na direção geral de voo aumentando a velocidade do avião em relação ao sol".

Os três ocupantes do avião ficaram em Cabaçal, já que o tempo estava ruim e não daria para outra aeronave ir buscá-los. Somente na manhã desta terça-feira (17), a Prefeitura providenciou outra aeronave para buscar o piloto e o assessor da prefeitura.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE