Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Idosos devem ser os primeiros a procurar as UBS’s para receber vacina contra gripe em Santarém

A vacina foi antecipada em nível nacional por conta da pandemia do novo coronavírus. Dia 23 de março os idosos devem procurar pela imunização.

 
 -   /
/ /

O Ministério da Saúde antecipou em nível nacional a vacina contra gripe devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os idosos devem ser os primeiros a procurar a imunização nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), em Santarém, no oeste do Pará, a partir do dia 23 de março.

A vacinação segue o cronograma do Ministério da Saúde com os grupos prioritários.Todos que estiverem nos grupos de prioridade devem procurar a UBS mais próxima do bairro, munidos com identificação e a carteira nacional de vacinação, no período determinado que ficou divido por etapa entre dia 23 de março e 9 de maio. As UBS's funcionam de 08h às 17h.

O Ministério da Saúde ressalta que a vacina não protege contra coronavírus, mas pode facilitar o trabalho dos profissionais de saúde, tanto do ponto de vista do diagnóstico de pacientes que chegam às unidades com suspeita de terem contraído a doença, à medida que podem descartar etapas na investigação, quanto do ponto de vista logístico, já que em tese um número menor de pessoas procuraria os hospitais com sintomas de gripe.

As etapas da campanha:

  • 1ª fase - idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde; a partir de 23 de março
  • 2ª fase - professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; a partir 16 de abril
  • 3ª fase - crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas, adolescentes e jovens do sistema socioeducativo, presos, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade; a partir de 9 de maio.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE