Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Jogadores de time alemão de futebol abrem mão de salários para ajudar funcionários do clube

Profissionais do Borussia Mönchengladbach renunciaram voluntariamente ao pagamento. Time atualmente ocupa a quarta posição na liga alemã e deve economizar um milhão de euros; diretoria e técnico também ofereceram seus salários.

 
 -   /
/ /

Os jogadores profissionais do Borussia Mönchengladbach renunciaram voluntariamente a seus salários para ajudar o clube diante das dificuldades econômicas causadas pela paralisação das competições, anunciou seu diretor esportivo nesta quinta-feira (19).

"A equipe propôs abrir mão dos salários, caso isso pudesse ajudar o clube e os funcionários", disse Max Eberl, sem dar detalhes sobre os valores ou a duração dessa renúncia, algo que, de qualquer forma, nunca foi visto no futebol alemão desde o início da crise do coronavírus.

Graças a essa medida, o 'Gladbach', que atualmente ocupa a quarta posição na Bundesliga (a liga alemã de futebol), poderá economizar um milhão de euros, de acordo com a imprensa local.

O time disputou na quarta-feira o primeiro jogo com portões fechados da história da Bundesliga, em casa contra o Colônia (2-1), o que fez com que deixasse de arrecadar quase dois milhões de euros.

"Não foi preciso explicar muito aos jogadores", disse Eberl. "Eles sabem o que está acontecendo. É o trabalho deles, eles se informaram e refletiram sobre a situação".

A diretoria e o técnico Marco Rose também se ofereceram para abrir mão de parte ou da totalidade de seus salários, contou Eberl.

Além dos jogadores, que ganham salários generosos, a Bundesliga (que conta com 18 clubes da primeira e 18 da segunda divisão) emprega cerca de 56 mil pessoas.

CORONAVÍRUS

  • Últimas notícias sobre coronavírus

  • VÍDEOS: Coronavírus: perguntas e respostas

  • GUIA ILUSTRADO: sintomas, transmissão e letalidade

  • Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus

  • Quanto tempo o novo coronavírus vive em uma superfície ou no ar?

  • Máscaras servem para proteção contra o novo coronavírus?

  • Como se prevenir do coronavírus?

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE