Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Escolas públicas do Pará ofertam merenda após suspensão de aulas pela epidemia do novo coronavírus

Rodízio de servidores garantem atendimento emergencial em mais de 980 escolas públicas estaduais.

 
 -   /
/ /

Apesar da suspensão das aulas na rede estadual de ensino por conta da epidemia do novo coronavírus (Covid-19), os alunos de escolas públicas do Pará vão continuar recebendo merenda escolar. A medida, anunciada pelo Governador Hélder Barbalho, começou a ser aplicada nas escolas do estado nesta quinta-feira (19).

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), um esquema de rodízio de servidores foi montado nas escolas. O objetivo é garantir a distribuição de merenda, além de diminuir o número de funcionários trabalhando, para reduzir o risco de contágio.

Ainda segundo a Seduc, foi elaborado um plano especial para a distribuição da merenda, para que não ocorra aglomerações. As refeições são entregues em marmitas, e de forma individual. O esquema de distribuição é adaptado de acordo com a logística de cada unidade.

A refeição é garantida mesmo no período sem aulas — Foto: Marcelo Seabra / Agência Pará A refeição é garantida mesmo no período sem aulas — Foto: Marcelo Seabra / Agência Pará

A refeição é garantida mesmo no período sem aulas — Foto: Marcelo Seabra / Agência Pará

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE