Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Oito ventiladores mecânicos de SC são adquiridos para o HMS e UPA, em Santarém

Equipamentos reforçarão estrutura das unidades hospitalares. Prefeitura também anunciou reforço no abastecimento de Equipamentos de Proteção Individual EPI s .

 
 -   /
/ /

Por ser um das maiores cidades do estado e devido ao número de casos suspeitos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, anunciou que fez em Santa Catarina a aquisição de oito ventiladores mecânicos, para reforçar a estrutura de atendimento no Hospital Municipal Dr. Alberto Toletino Sotelo e Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Com os novos equipamentos, serão 23 ventiladores na unidades. Além dos oito ventiladores, a prefeitura também solicitou à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), 20 respiradores ao HMS. Segundo o prefeito Nélio Aguiar (DEM), tal solicitação se faz necessária, em virtude da quantidade de casos em análise no estado, devido à pandemia ocasionada pela Covid-19.

A prefeitura está trabalhando para garantir o reforço no abastecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) aos profissionais de saúde.

“Estamos garantindo o abastecimento de EPI’s para proteger nossa equipe e prestar uma assistência de qualidade ao paciente, baseada nos protocolos de saúde”, informou o diretor do HMS e UPA 24, Silvério Cardoso.

Em virtude de alguns produtos já estarem em falta no mercado local, o gestor santareno explicou que o município está buscando sanar essa deficiência, buscando fornecedores de outras cidades.

“Estamos com um problema em relação ao fornecimento, alguns produtos já estão em falta no mercado local, mas nossa equipe está trabalhando, inclusive, fazendo contato com fornecedores de todo o Brasil, para que a gente consiga abastecer nossas unidades de saúde”, salientou o prefeito Nélio Aguiar.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE