Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Coronavírus: Argentina fecha Ponte da Fraternidade com grades de ferro, em Foz do Iguaçu

Fronteira que liga os dois países está bloqueada neste domingo 29 pela polícia nacional. Medida de prevenção do governo argentino não permite a passagem de pedestres e veículos.

 
 -   /
/ /

A Ponte Internacional da Fraternidade, que liga Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, a Puerto Iguazú, na Argentina, está fechada com grades de ferro neste domingo (29) para impedir a passagem de pedestres e veículos.

O bloqueio foi realizado pela polícia nacional do país vizinho no sábado (28). A princípio, a medida de prevenção ao novo coronavírus é válida até o dia 31 de março, segundo o governo argentino. Na manhã deste domingo as autoridades de segurança estavam na ponte e não autorizavam a entrada de argentinos que aguardavam do lado brasileiro da fronteira.

  • Paraná tem 137 casos confirmados do novo coronavírus e duas mortes
  • Veja o mapa dos casos de Covi-19 no Brasil e no Mundo

Entre os argentinos que esperam para retornar ao país de origem, o cozinheiro Jorge Telile aguarda poder voltar à província de Buenos Aires. Se isso ocorrer, ele disse que cumprirá a quarentena exigida.

“O estado argentino fechou o posto de migrações. Estamos sem pátria. Estamos numa situação em que as autoridades argentinas, Consul e migração não nos dá nenhuma reposta.”

Na quarta-feira (25), o presidente da Argentina, Alberto Fernandez, suspendeu a repatriação dos argentinos que estavam no exterior.

Segundo o argentino, os cidadãos que estavam fora da Argentina não podem passar pela fronteira e estão sem pátria — Foto: Dilson Rodrigues/RPC Segundo o argentino, os cidadãos que estavam fora da Argentina não podem passar pela fronteira e estão sem pátria — Foto: Dilson Rodrigues/RPC

Segundo o argentino, os cidadãos que estavam fora da Argentina não podem passar pela fronteira e estão sem pátria — Foto: Dilson Rodrigues/RPC

Restrições

Na sexta-feira (27), o governo da Argentina fechou todas as fronteiras, a princípio, até o dia 31 de março para combater o avanço do novo coronavírus. O decreto foi publicado no Diário Oficial.

Segundo o decreto, as novas medidas "são imprescindíveis, razoáveis e proporcionadas em relação à ameaça e ao risco à saúde que o país enfrenta".

Conforme o governo argentino, até a manhã deste domingo, o país tinha 745 casos confirmados do novo coronavírus e 19 mortes pela doença.

Ponte da Fraternidade, entre Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu, está fechada com grades de ferro neste domingo (29) — Foto: Dilson Rodrigues/RPC Ponte da Fraternidade, entre Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu, está fechada com grades de ferro neste domingo (29) — Foto: Dilson Rodrigues/RPC

Ponte da Fraternidade, entre Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu, está fechada com grades de ferro neste domingo (29) — Foto: Dilson Rodrigues/RPC

CORONAVÍRUS

  • Últimas notícias sobre coronavírus

  • VÍDEOS: Coronavírus: perguntas e respostas

  • GUIA ILUSTRADO: sintomas, transmissão e letalidade

  • Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus

  • Quanto tempo o novo coronavírus vive em uma superfície ou no ar?

  • Máscaras servem para proteção contra o novo coronavírus?

  • Como se prevenir do coronavírus?

Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE