Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Hospital de campanha será instalado no Espaço '''Pérola do Tapajós''', em Santarém

Governo tinha anunciado a instalação no estádio Colosso do Tapajós, mas por questões de acessibilidade optou pelo novo local.

 
 -   /
/ /

O Hospital de Campanha destinado a receber pacientes com Covid-19 será instalado no Espaço Pérola do Tapajós, em Santarém, no oeste do Pará. O governador Helder Barbalho (PMDB) anunciou que a instalação seria no estádio Colosso do Tapajós, mas por questões de acessibilidade o hospital será construído em novo local.

Na terça-feira (24), o governador do Pará assinou contrato com uma empresa paulista, que atua no setor de infraestrutura e engenharia, para implantar quatro hospitais de campanha que atenderão pacientes com Covid-19.

Uma visita técnica foi realizada por representantes do Governo e prefeito de Santarém, Nélio Aguiar (DEM), na manhã desta segunda-feira (30) no Espaço Pérola do Tapajós. A unidade hospitalar contará com 120 leitos.

"O hospital vai atender apenas pacientes com Covid-19. O governador está antecipando essa instalação para que não tenha um colapso nos hospitais da região por conta da pandemia do novo coronavírus. Lembrando que em Santarém não há nem um caso confirmado até o momento", destacou o secretário regional de Governo, Henderson Pinto.

Hospital de Campanha é o termo militar, comumente usado em situações de desastres ou calamidade pública, referindo-se a uma pequena unidade médica móvel, ou mini hospital, que cuida temporariamente de pacientes antes que possam ser transportados com segurança para instalações permanentes. Os hospitais de campanha devem operar no Pará por 120 dias, no mínimo.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE