Artigos

Artigos

Fechar
PUBLICIDADE

Artigos

Como você pode facilmente ajudar na crise de Coronavírus

 

O coronavírus tomou o controle de nossas vidas, e é exatamente por isso que todos precisam lidar um pouco diferente com as coisas agora. Você pode descobrir aqui como pode ajudar com pouco esforço e talvez até resolver seus próprios problemas de isolamento, porque também pode fazer coisas boas do sofá.


A crise do coronavírus  não afeta a todos igualmente. Enquanto alguns vivem quase normalmente e outros estão entediados em casa, alguns precisam de apoio hoje. De tarefas diárias à pequenas outras que podemos ajudar em apenas alguns minutos, há algo para todos e talvez uma solução para o seu próprio problema, porque, mais do que nunca, uma mão lava a outra. Uma visão geral de quem pode ser ajudado e como:

 

Hospitais


No momento, todas as mãos são necessárias nos hospitais. Estudantes de medicina e médicos aposentados podem ajudar em inúmeras instalações - seja por telefone ou na sala de emergência.  E aqueles que são inexperientes do ponto de vista médico podem ajudar com uma doação: sangue e plasma sanguíneo ainda são urgentemente necessários e os preparativos importantes para o sangue estão se tornando cada vez mais escassos, devido à situação atual da saúde.


Pacientes de risco na vizinhança


Deixar suas quatro paredes pode ser perigoso para pessoas com doenças anteriores ou idosos. Por isso o apoio da vizinhança é importante. Muitas vezes, podemos ajudar alguém em fazer suas compras. Mas alguns passear com o cachorro e essa é uma oferta particularmente lucrativa, para todos que estão embaixo das cobertas ou que sofrem um pouco de solidão, de modo que um amigo de quatro patas é uma ajuda.

 

Sem tetos e necessitados


Como atualmente muitos auxiliares não estão mais disponíveis e as instalações permanecem fechadas, pode ajudar recolheando e embalando alimentos para pessoas em necessidade deles. As doações de alimentos são sempre bem-vindas, mesmo sem essa crise as já existiam famílias em situação de pobreza. Em muitas cidades, também existem grupos que já recolhiam e sabem onde estão as as pessoas que necessitam de alimentos, roupas e produtos de higiene, que podem ser embalados em sacos e entregues em forma de kts. Você pode utilizar a Internet e montar um grupo com amigos e vizinhos, e consultar os órgãos públicos para conseguir uma lista de famílias com essas necessidades. Mas lembre-se de chamar a atenção para todos os envolvidos dos cuidados com sua saúde ao fazer isso.

Estudantes


Escolas fechadas significam que milhões de estudantes vão tentar aprender sozinhos. Portanto, com os alunos podem usar os bate-papos por vídeo para ajudá-los a entender o conteúdo da aprendizagem e fazer a lição de casa - por exemplo, através de plataformas gratuitas na internet, já que muitos pais não tem condições/conhecimento para fazê-lo.

Lojas

O fechamento de lojas pode ser uma ameaça à existência de empresas, em particular as  pequenas. Muitos, portanto, podem fazer compras on-line de pequenas empresas ou pedidos de comida para viagem em cafés e restaurantes. Lojas fechadas, clubes e teatros também podem ser apoiados financeiramente para mais tarde trocar por entradas ou consumação.

 

Agricultores


Devido à crise, centenas de milhares de trabalhadores rurais acabam desocupados. Para que frutas e vegetais maduros possam ser colhidos, vendidos e consumidos, as pessoas em sua região podem ajudar os agricultores na colheita. Sempre seguindo os cuidados necessários. Em troca receber uma pequena parte da produção.


Solidariedade


Distância social ou físico também pode significar solidão. Uma mensagem ou uma ligação para a avó ou um amigo que mora sozinho pode ajudar.

 

Grupos profissionais 

Para apoiar as pessoas que trabalham no varejo ou em uma clínica, por exemplo,  educadores e estudantes de serviço social podem ajudar na assistência à infância. 

 

 


PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE