Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Marabá recebe equipamentos montagem dos leitos do hospital de campanha

Santarém e Breves iniciam construção das estruturas tubulares das tendas. Municípios receberão pacientes com sintomas leves ou moderados do novo coronavírus.

 
 -   /
/ /

Hospitais de campanha começaram a ser construídos pelo Governo do Pará em Marabá, sudeste do estado; Santarém, oeste do estado; e Breves, na ilha do Marajó. Os trabalhos iniciaram neste sábado (4), com 130 profissionais divididos entre os municípios para a montagem de toda a estrutura e leitos para receber os pacientes com sintomas leves ou moderados do novo coronavírus (Covid-19), sem necessidade de internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Marabá foi o primeiro município a receber os equipamentos para a montagem de 120 leitos. A previsão de finalização do hospital de campanha no município é para quarta-feira (8). O local já foi higienizado e atenderá 39 municípios das regiões sul e sudeste do Pará.

“Nós temos mais de 1 milhão e meio de habitantes nessa área. O governador entendeu que essa região precisava ser atendida e ter uma estrutura, para em caso de necessidade, ter leitos para não sobrecarregar a rede hospitalar”, conta o secretário Regional de Governo do sul e sudeste, João Chamon.

Breves

Na ilha do Marajó, Breves foi o município escolhido pelo Governo do Pará para a montagem do hospital de campanha. Com as estruturas tubulares ainda em fase de montagem, o local terá 60 leitos para atender parte dos municípios da região, já que Belém receberá pacientes de municípios da ilha que ficam mais próximas da capital.

“A construção de um hospital de campanha em Breves, cidade polo na região, garantirá atendimento, se caso for necessário, as mais de 300 mil pessoas que vivem nessa parte do Marajó”, avalia o secretário regional Xarão Leão.

Hospital de campanha em Breves, ilha do Marajó, no Pará — Foto: Divulgação Hospital de campanha em Breves, ilha do Marajó, no Pará — Foto: Divulgação

Hospital de campanha em Breves, ilha do Marajó, no Pará — Foto: Divulgação

Santarém

Com uma área de 3,6 mil metros quadrados, o Hospital de Campanha de Santarém será construído no espaço 'Pérola do Tapajós'. O local recebeu um mutirão de limpeza no sábado (4). Ao fim da montagem, 120 leitos serão disponibilizados para a rede de saúde. Para o secretário Regional de Governo do Baixo Amazonas, Henderson Pinto, a construção do hospital é muito importante para atender e dar suporte de retaguarda ao sistema de saúde, evitando assim um colapso.

"Essa estrutura é fundamental para que a gente possa atender a região e minimizar os efeitos do coronavírus”, declarou.

Hospital de campanha em Santarém, oeste do Pará — Foto: Divulgação Hospital de campanha em Santarém, oeste do Pará — Foto: Divulgação

Hospital de campanha em Santarém, oeste do Pará — Foto: Divulgação

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE