Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Em Juruti, polícia alerta que quem descumprir medidas de combate ao coronavírus pode ser preso

Dependendo do delito, pessoas podem ser conduzidas à delegacia e responder a TCO ou flagrante delito.

 
 -   /
/ /

A Polícia Militar de Juruti, no oeste do Pará, alerta que pessoas que descumprirem às recomendações preventivas de combate ao coronavírus podem ser conduzidas à delegacia. Segundo o comandante da 28ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), capitão Vanderley Costa, quem descumprir as determinações estará cometendo um crime.

Com o surgimento de mais três casos suspeitos da Covid-19 em Juruti, as ações devem ser intensificadas para garantir o cumprimento das medidas.

A polícia tem atuado junto com outros órgãos municipais tanto na área urbana quanto no interior do município. No domingo (5), foi realizada uma fiscalização na região do Tabatinga, Castanhal, Igarapé-Açu, Terra Preta e outras comunidades verificando a questão do cumprimento dos decretos municipais, estaduais e federais.

De acordo com o comandante, as pessoas, os comerciantes, os empresários e as empresas de transporte estão sendo orientadas e a polícia está atuando com todo o rigor que o caso requer.

“Na delegacia de Polícia Civil será feito um procedimento, porque para quem não sabe os descumprimentos a essas medidas adotadas pelo poder público para salvaguardar as pessoas de riscos de contágios de doenças ensejam em crimes. Então, acontece a apresentação na delegacia e a possível lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) ou flagrante delito, dependendo do crime que for cometido”, explicou o capitão.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE