Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Conselho Municipal de Saúde inicia entrega de kits de higiene para unidade básicas de Santarém

Fazem parte dos kits, sabão, detergente, água sanitária, vassouras, escovões e álcool. Uma parte do álcool e outros materiais foram encaminhamos à Semsa.

 
 -   /
/ /

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) iniciou nesta segunda-feira (6) a entrega dos kits de limpeza para Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Santarém, no oeste do Pará. No total, 26 UBS devem ser contempladas com as doações que o Conselho está arrecadando.

A secretária de Saúde, Dayane Lima agradeceu as doações e reiterou a importância de toda a ajuda recebida neste momento de crise, por conta da pandemia do novo coronavírus.

"Todas as ajudas que estamos recebendo são muito importantes para que os nossos profissionais tenham um ambiente seguro. Com os kits de limpeza poderão ser feitas desinfecções das unidades para dar uma segurança a mais, tanto para eles, quanto para os usuários. Agrademos ao Conselho de Saúde e estendemos este agradecimento a todos que estão colaborando para um reforço em nossas ações de higienização", destacou Dayane.

Fazem parte dos kits: sabão, detergente, água sanitária, vassouras, escovões e álcool. Uma parte do álcool e outros materiais foram encaminhamos à Semsa. O produto será destinado às unidades da zona rural.

"Nós iniciamos esta campanha há uns 20 dias e conseguimos arrecadar todo um material necessário de limpeza, para ajudar as unidades de saúde, neste momento da pandemia, para a proteção dos nossos profissionais e usuários do SUS. Nós, enquanto sociedade civil organizada, como controle social, também estamos muito preocupados com esse momento e daí a iniciativa da campanha", explicou a presidente do Conselho, Gracivane Moura.

Prioritariamente, os kits arrecadados serão entregues para as UBS da área urbana e, também, para a hemodiálise municipal.

Ainda de acordo com Gracivane, a campanha continua e as pessoas ou empresas que quiserem doar algum tipo de material podem entrar em contato pelo fone (93) 99141-3090, para quem não puder fazer a doação diretamente na sede do Conselho, que fica na Avenida Marechal Rondon, esquina com Travessa Silvino Pinto.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE