Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Álcool 96% será transformado em 70% para distribuição a unidades de saúde em Santarém

Trabalho de reformulação e envase do álcool tem sido realizado por servidores do IFPA Santarém. Devem ser produzidas 400 garrafas de 500ml de álcool 70%.

 
 -   /
/ /

Desde que surgiu a pandemia do novo coronavírus, aumentou a busca pelo álcool 70%, recomendado para higienizar as mãos, com isso, está cada vez mais difícil encontrar o produto em supermercados e demais estabelecimentos comerciais. Em Santarém, no oeste do Pará, não é diferente.

Para minimizar esse impasse, o Instituto Federal do Pará (IFPA), em parceira com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), está produzindo o álcool na concentração adequada. O produto deve ser distribuído em unidades de saúde.

O trabalho de reformulação e envase do álcool tem sido realizado pelos servidores do campus Santarém. Devem ser produzidas 400 garrafas de 500ml de álcool 70%.

Parceria entre IFPA e Semsa transforma álcool 96% em 70% — Foto: IFPA/Divulgação Parceria entre IFPA e Semsa transforma álcool 96% em 70% — Foto: IFPA/Divulgação

Parceria entre IFPA e Semsa transforma álcool 96% em 70% — Foto: IFPA/Divulgação

Segundo a Semsa, foi disponibilizado o álcool na concentração 96%, que depois de manipulada passará a ter concentração de 70%, percentual recomendado pelo Ministério da Saúde para uso na prevenção do Covid-19.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE