Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Crianças estão enviando cartas de apoio aos profissionais de saúde do Hospital Regional do Sudeste do Pará

 
 -   /
/ /

Desde o primeiro caso de coronavírus (Covid-19) confirmado no Estado do Pará, inúmeras cartas de apoio começaram a chegar no Hospital Regional Público do Sudeste Dr. Geraldo Veloso, em Marabá.

As cartas são dedicadas aos profissionais de saúde do hospital, emocionando os colaboradores. São cartas de crianças, de várias regiões, agradecendo pelo trabalho, demonstrando carinho, fé e esperança.

Entre as cartas recebidas está a da pequena Sophia, de seis anos, que enviou a seguinte mensagem."Desejo a todos vocês do Regional, toda a proteção vinda do nosso senhor Jesus". Já Samylla, de oito anos, agradeceu por todo o trabalho dos profissionais.

Obrigado

Para agradecer o carinho de todos que enviaram mensagens de apoio aos profissionais da unidade, o setor de Humanização do hospital montou um painel na instituição onde foram fixadas todas as cartinhas enviadas, que trazem em sua grande maioria elogios ao trabalho dos profissionais e principalmente palavras de esperança. O painel foi instalado de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS),

De acordo com Flávia Fernandesm, responsável pelo setor de Humanização na unidade, o envio das cartas é a forma que a população encontrou para agradecer pelo trabalho em prol da vida.

"Nossas equipes, entre médicos, enfermagem, serviço social,administrativos, entre outros, ficaram sensibilizados com essa demonstração de gratidão e homenagens. Essas mensagens ajudam muito para que todos profissionais continuem firme na luta contra essa pandemia", explicou.  

O Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso é referência em atendimento de média e alta complexidades para 22 municípios paraenses. A unidade é gerenciada pela Pró-Saúde, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 24 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

            A criação da Pró-Saúde fez parte de um movimento que estava à frente de seu tempo: a profissionalização da ação beneficente na saúde, um passo necessário para a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes que não podiam pagar pelo serviço. O padre Niversindo Antônio Cherubin, defensor da gestão profissional da saúde e também pioneiro na criação de cursos de Administração Hospitalar no País, foi o primeiro presidente da instituição.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE