Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Imagem peregrina e Santíssimo Sacramento percorrem ruas de Santarém no Dia das Mães

Símbolos sacros passaram em todos os hospitais da cidade em uma corrente de fé.

 
 -   /
/ /

Um dia das mães ressignificado para todo mundo: sem festas, sem comemoração. Para levar esperança a pacientes e acompanhantes em hospitais de Santarém, no oeste do Pará, saíram às ruas neste domingo (10) a imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição e o Santíssimo Sacramento.

O momento foi proporcionado pela Diocese e pelo Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) em uma corrente de fé e oração. Em um trio elétrico e em uma caminhonete, os dois símbolos religiosos saíram do Asilo São Vicente de Paulo por volta das 8h.

Imagem peregrina saiu às ruas para abençoar hospitais em Santarém  — Foto: MCC Santarém/Divulgação Imagem peregrina saiu às ruas para abençoar hospitais em Santarém  — Foto: MCC Santarém/Divulgação

Imagem peregrina saiu às ruas para abençoar hospitais em Santarém — Foto: MCC Santarém/Divulgação

Com música de louvor e adoração, o percurso passou por todos os hospitais de Santarém e em cada um uma onda de emoção se fez, em forma de agradecimento ou de prece.

Os fiéis, que muito se apegam ao divino pedindo pela saúde de seus entes, ergueram as mãos para ficar mais perto e em forma de súplica. O momento espiritual foi uma forma de abraçar aqueles que sofrem, mesmo em tempos onde o não tocar tem sido fundamental à vida. A igreja se fez viva pelas ruas e os papéis se inverteram: o divino foi ao encontro dos filhos que pedem bênçãos.

A carreata seguiu as recomendações de prevenção à Covid-19 e não teve aglomeração.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE