Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Realização do Círio de Nazaré será discutida em conjunto entre Igreja e instituições

Suposto cancelamento da festa devido a pandemia do novo coronavírus é falso, afirma Diretoria da Festa de Nazaré.

 
 -   /
/ /

A Diretoria da Festa de Nazaré, responsável pela organização do Círio em Belém, informou na sexta-feira (8) que ainda não há, até o momento, qualquer deliberação sobre o cancelamento do evento religioso que ocorre sempre no segundo domingo de outubro. Notícias falsas de que o Círio teria sido cancelado devido a pandemia do novo coronavírus foram desmentidas pela entidade.

“Dada a grande relevância do tema, todas as alternativas e possibilidades serão estudadas no momento oportuno, em reunião conjunta com os vários agentes envolvidos no evento: Arquidiocese de Belém, Paróquia de Nazaré, Diretoria da Festa, Governo do Estado, Prefeitura de Belém, órgãos de saúde e segurança pública, MPF, MPE, entre outros”, informou a nota divulgada pela Diretoria da Festa.

O Círio de Nazaré é um dos maiores eventos religiosos do mundo e reúne cerca de 2 milhões de pessoas nas ruas de Belém, segundo dados do Dieese Pará. Realizado há séculos, o Círio é considerado o “Natal dos paraenses” e movimenta a economia paraense.

“Estamos certos de que, juntos e irmanados, estabeleceremos em consenso a solução mais adequada para o Círio de Nazaré, festa religiosa de grandeza ímpar que faz parte da identidade do povo paraense. A decisão priorizará o bem estar, a saúde e a segurança de toda a população, católica ou não, devota ou não de Nossa Senhora de Nazaré”, diz ainda a Diretora da Festa.

 

 


PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE