Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Começa terceira etapa da campanha de vacinação contra a gripe em Belém

O público-alvo dessa etapa são crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, mães no pós-parto até 45 dias puérperas e pessoas com deficiência.

 
 -   /
/ /

A terceira etapa de vacinação contra a gripe começou nesta segunda-feira (11) em Belém. A prefeitura de Belém está disponibilizando mais de 50 salas de vacina do município. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h , e tem como público-alvo crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, mães no pós-parto até 45 dias (puérperas) e pessoas com deficiência.

Para evitar aglomeração de pessoas esta etapa o público será dividido em dois grupos e vai até o dia 5 de junho. Entre os dias 11 a 17 de maio, crianças de seis meses até seis anos, gestantes , puérperas e pessoas com deficiências serão imunizada. Já durante os dias 18 de maio e 5 de junho, serão vacinadas pessoas com idade entre 55 e 59 anos e professores da rede pública e privada.

A Sesma reforça a importância do uso de máscaras para aqueles que se dirigirem aos postos de vacinação, além de manter o distanciamento de dois metros entre os pacientes. A meta é vacinar 112.767 crianças, 14.438 gestantes, 2.373, puérperas e demanda espontânea dos PCD.

Seguindo a determinação do Ministério da Saúde, esse ano não haverá o Dia “D” em virtude da pandemia do novo Coronavírus, e a Sesma está disponibilizando as vacinas com o objetivo de reduzir as complicações e mortalidades decorrentes das infecções causadas pelo vírus da influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e influenza B.

 

 


PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE