Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Unidade de castração gratuita de cães e gatos chega para ajudar no controle reprodutivo em Santarém

Unidade Castramóvel terá um cronograma para atender as demandas. Quando a data for fechada, a Semsa fará a divulgação.

 

Nesta terça-feira (26) chegou a Santarém, no oeste do Pará, a unidade de castração gratuita de cães e gatos, o "Castramóvel", que será utilizado para a realização de procedimentos de castração cirúrgica de cães e gatos no município.

De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Dayane Lima, a aquisição foi feita com recurso no valor de R$ 120 mil pelo Fundo Nacional da Saúde (FNS) do Ministério da Saúde, por meio de emenda parlamentar do deputado federal José Priante (MDB).

"Essa unidade vai ajudar no controle populacional desses animais e evitar que muitos deles sejam abandonados na rua. Nós sabemos que um animal castrado tem mais facilidade de ser adotado", destacou a secretária.

Ainda conforme Dayane Lima, haverá um cronograma para atender as demandas. Quando essa data for fechada, a secretaria deve divulgar. Os bairros periféricos e famílias que não tenham condições de pagar para castrar o animal deverão ser beneficiadas.

"Vamos trabalhar em parcerias com as ONG's e universidades. As famílias que não têm condições de pagar pelo serviço poderão castrar seus animais na unidade. Mas isso dependerá de um cronograma que iremos montar em breve", finalizou Dayane Lima.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE