Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

'''Movimento União Pará''' doa 400 máscaras de proteção aos profissionais de saúde do HRBA

O dispositivo reforça a segurança dos profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus.

 

O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) em Santarém, no oeste do Pará, recebeu do Movimento União Pará na tarde de segunda-feira (25) 400 unidades de máscaras do tipo “Face Shield” que evita o contato com gotículas, salivas e fluídos. O dispositivo reforça a segurança dos profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus (covid-19).

Os equipamentos foram doados por meio do Movimento União Pará, ligado a mobilização nacional União BR, que conta com a participação de voluntários da sociedade civil, empresas e poder público, na busca por recursos emergenciais para combater a covid-19. A logística de transporte, do envio das máscaras para Santarém, foi articulada pelo vereador Alaércio Cardoso (MDB) que é presidente da Comissão de Saúde.

“Fica aqui o meu agradecimento ao União Pará por essa doação, sabemos da dificuldade que esses profissionais de saúde estão enfrentando na questão de EPI’s e diante de tantos outros pedidos escolher Santarém foi um passo importante para melhorar esse atendimento sem colocar em risco esses profissionais”, ressaltou Cardoso.

Para a Líder de Captação Nícia Coutinho, essa é uma forma de ajudar quem está precisando nesse momento pelo qual o Brasil e o mundo estão passando. “A União Pará é um membro da União BR que busca recursos financeiros e materiais para combater essa pandemia, essa doação veio de São Paulo e hoje estamos aqui felizes em poder ajudar o HRBA”, destacou Nícia.

O HRBA por meio do diretor, Hebert Moreschi destacou que cada vez mais se pode notar o movimento das pessoas em procurar o hospital para falar de seus interesses em contribuir e ajudar nesse momento de caos que estamos passando.

“Essa doação chegou em boa hora, hoje podemos acompanhar que muitos profissionais de saúde estão sendo acometidos pelo vírus e nós enquanto diretores, estamos prezando pela segurança e saúde de nossos colaboradores para que eles estejam aptos e útil para salvar vidas. Fica aqui o nosso muito obrigado em nome de todo o hospital”, finalizou Hebert.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE