Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Mais de 24 mil paraenses recebem o 1º lote da restituição do imposto de renda nesta sexta-feira

Nesse primeiro lote serão contemplados contribuintes que tem prioridade legal.

 
 -   /
/ /

Nesta sexta-feira (29) a Receita Federal vai disponibilizar os créditos do primeiro lote de restituição do IRPF 2020. No estado do Pará, 24.247 contribuintes terão direito ao total de R$ 62.150.368,44 no primeiro lote de restituição do IRPF 2020.

O pagamento do primeiro lote de restituição do IRPF é uma iniciativa da Receita Federal para mitigar os efeitos econômicos da pandemia de Covid-19 que tem afetado o país. Serão contemplados contribuintes que tem prioridade legal, sendo 133.171 contribuintes idosos acima de 80 anos, 710.275 contribuintes entre 60 e 79 anos e 57.631 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave.

Pela primeira vez, as restituições começam a ser pagas ainda durante o prazo de transmissão das declarações. Outra mudança é quanto ao dia do crédito bancário, que normalmente se dava no dia 15 de cada mês. A partir de agora, o pagamento da restituição será realizado em lote no último dia útil do mês.

O crédito bancário para 901.077 contribuintes será realizado nesta sexta, totalizando o valor de R$ 2 bilhões em todo o País. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE