Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

RN: SESI oferece atendimento em unidades móveis e realiza testes para covid-19

Serviços presenciais continuam com proteção de EPIs e procedimentos sanitários recomendados pelas autoridades de saúde

 
 -   /
/ /

ÁUDIOTEXTO PARA RÁDIOFoto: Sayonara Morena / Agência BrasilDurante o período de isolamento social exigido em virtude da pandemia do coronavírus, os serviços oferecidos pelo Serviço Social da Indústria (SESI) do Rio Grande do Norte não param. Junto com equipes de atendimento de medicina e engenharia, os trabalhos estão adaptados em formato remoto para atender as indústrias em curto prazo de tempo.

Através de unidades móveis, a instituição oferece planejamento, monitoramento e consultorias às indústrias. O atendimento presencial também continua, seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a disseminação do vírus, como o uso de equipamentos de proteção individual.

Além disso, há também a aplicação do Programa + Diagnóstico, protocolo desenvolvido pelo Departamento Nacional do SESI, que tem por objetivo fazer triagem, testagem e até o afastamento do trabalhador caso seja identificada a doença.

“Com as unidades móveis, conseguimos ter a amplitude de todo o nosso estado, a capilaridade. Fazer o atendimento dentro da indústria, o que é importante neste momento, considerando inclusive a dificuldade de locomoção. Tudo isso é feito com o espírito de fazer com que as indústrias sejam atendidas dentro das suas instalações”, explica o superintendente do SESI-RN, Juliano Martins.

A instituição oferece ainda atendimento para novas demandas das empresas, acompanhamento de resultados das realizações dos serviços prestados e atualização e orientação a empresários no que se refere às novas normas trabalhistas.
 



Saúde e segurança

O SESI também tem feito ações sociais para arrecadar alimentos, materiais de limpeza e higiene e recursos financeiros. Junto com a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), com a campanha “Sistema FIERN Solidário”, o SESI distribui os insumos para instituições de todo o estado.

Entre outros serviços oferecidos pela entidade à indústria, estão também o Programa de Controle Médico Ocupacional (PCSO), o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), além dos Atestados de Saúde Ocupacional (ASOS).

“Toda essa prestação de serviço é com objetivo de trazer a questão da saúde e segurança do trabalho para o ambiente fabril, para as indústrias, dentro dos requisitos normativos e legais”, reforça Juliano Martins.

“Todo esse atendimento é feito através de uma equipe técnica especializada de médicos do trabalho, engenheiros de segurança do trabalho, enfermeiros de trabalho. Procuramos entregar esses serviços dentro das indústrias através das unidades móveis”, conclui.

Para saber mais sobre os serviços oferecidos pelo SESI/RN, os interessados podem fazer contato pelo WhatsApp (84) 98896-5958.
 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE