Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Idoso é empurrado por policiais, cai no chão e começa a sangrar em manifestação no estado de Nova York

Incidente aconteceu na cidade de Buffalo, policiais derrubaram um senhor no chão e não o socorreram imediatamente; dois envolvidos no incidente foram suspensos sem pagamento e uma investigação de assuntos internos está em andamento.

 

Um policial da cidade de Buffalo, no estado de Nova York, empurrou um homem idoso no chão na quinta-feira (4). Era o décimo dia de manifestações anti-racismo nos Estados Unidos.

  • Funeral de George Floyd e marchas pacíficas marcam 10º dia de protestos contra racismo nos EUA
  • Protestos contra a morte de George Floyd pelo mundo nesta sexta-feira (5); FOTOS
  • Juiz define fiança de US$1 mi para três dos policiais acusados por assassinato de George Floyd

O homem caiu e começou a sangrar pelos ouvidos. Um vídeo gravado por um repórter de uma rádio foi compartilhado em redes sociais com as imagens.

O vídeo mostra que um oficial o idoso com um bastão e um segundo agente de segurança o empurra com a mão. Há um som de um estalo e, se vê sangue escorrendo da cabeça do homem.

A maioria dos policiais passa pelo idoso estatelado no chão. O policial que empurrou o homem com o bastão até se inclina por um breve momento. Um dos membros do batalhão pede um médico.

A estação de rádio informou que dois médicos se apresentaram e ajudaram o homem a entrar em uma ambulância. A polícia disse mais tarde que um homem foi ferido após tropeçar e cair, informou a estação de rádio.

Os dois policiais envolvidos no incidente foram suspensos sem pagamento e uma investigação de assuntos internos está em andamento, de acordo com a rádio.

O homem ferido está em condições estáveis em um hospital em Buffalo.

Manifestações anti-racismo

Os protestos contra o racismo acontecem como reposta pela morte do ex-segurança George Floyd, que faleceu durante ação policial em Minneapolis.

Na quinta-feira (4) começou o velório de Floyd. Na cerimônia, o reverendo Al Sharpton pediu fim da violência policial contra a população negra, mencionando o policial flagrado ajoelhado sobre o pescoço de George Floyd — o que, indicam perícias, causou a morte do ex-segurança. O gesto se tornou um símbolo dos protestos.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE