Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

PSA lança animação educativa para combater disseminação da covid-19 entre ribeirinhos, no PA

O Projeto está realizando diversas ações de combate ao novo coronavírus por de meio da campanha Com Saúde e Alegria e Sem Corona . Confira o vídeo.

 
 -   /
/ /

Com a rápida proliferação da pandemia de covid-19, a saúde dos indígenas e comunidades ribeirinhas tem preocupado devido as dificuldades logísticas na Amazônia. Por isso, o Projeto Saúde & Alegria (PSA) lançou um vídeo de animação e educativo para mostrar formas de prevenção à doença.

A população dessas regiões vive em extrema carência de infraestrutura e vulnerabilidade. Poucas são as comunidades que têm acesso à internet e a falta de informação pode ser prejudicial no combate ao vírus. Por conta de todas essas dificuldades, a campanha "Com Saúde e Alegria e Sem Corona" veio para apoiar o sistema de saúde e apoiar de forma direta as comunidades de área remota da região. Confira o vídeo abaixo:

PSA lança animação educativa para combater disseminação da Covid-19 entre ribeirinhos

PSA lança animação educativa para combater disseminação da Covid-19 entre ribeirinhos

"Estamos trabalhando nesta campanha e realizamos entregas de medicamentos, kits de higiene, equipamentos de proteção e cestas básicas. Mas isso, só será mais eficaz se vier uma campanha de educação e prevenção", destacou o coordenador do PSA, Caetano Scanavinno.

O coordenador destacou ainda que o rádio é o principal veículo de comunicação para levar informações à população. E também, as redes sociais são usadas para comunicar àquelas comunidades que têm acesso ao sinal de internet.

"Sempre é usada uma linguagem simples e acessível. Valorizando os artistas locais e a cultura. Esse desenho animado, pois apesar de tanta notícia ruim, quem sabe possamos levar informações educativas de forma mais alegre e que possa atrair mais a atenção desde crianças até e os idosos. Com mais saúde e alegria, sem corona", ressaltou.

A letra e música é do artista santareno Chico Malta. Na animação de forma cantada são destacadas formas de cuidado e de proteção contra o vírus, como: lavar as mãos e atenção para o cuidado com mantimentos que chegam dentro de casa.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE