Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Filarmônica Municipal fará live para transmitir apresentação de aniversário de Santarém

Em número reduzido, músicos vão tocar na Casa de Cultura, que estará sem público. Live será transmitida no domingo 28 .

 
 -   /
/ /

A cidade de Santarém, no oeste do Pará, completou no dia 22 de junho, 359 anos de fundação. A data é, todos os anos, comemorada com uma programação extensa e há atividades que já viraram tradição nos aniversários do município. Uma delas é a apresentação da Filarmônica Municipal Professor José Agostinho, que este ano será novamente realizada, mas de forma diferente.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a apresentação será realizada na Casa de Cultura no domingo (28), às 19h, mas sem público presente. Os músicos, em número reduzido, farão um show em homenagem à Santarém, que será transmitido ao vivo, através das redes sociais da prefeitura.

Além de comemorar o aniversário de 359 anos da cidade, o objetivo do evento é proporcionar momentos de lazer, sem desrespeitar as recomendações das autoridades sanitárias, além de valorizar os artistas e a música de Santarém.

Filarmônica Municipal

Fundada em 1963 pelos irmãos Wilson e Wilde Fonseca e outros músicos, a Banda Professor José Agostinho sempre contou com grandes instrumentistas e se apresenta em grande parte dos eventos de Santarém e da região. Em 1992, a Banda passou a se chamar Filarmônica Municipal.

O grupo desenvolve um trabalho de educação musical importante no município e desde 2013 conta também com uma Orquestra Filarmônica.

Serviço

O que? Live da Filarmônica Municipal Professor José Agostinho

Quando? Domingo, 28 de junho, às 19h

Como assistir? Pelas redes sociais da Prefeitura de Santarém

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE