Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Respiradores entregues ao Hospital de Juruti serão substituídos, diz Sespa

Os respiradores estão aptos para funcionamento. Mas, ao serem instalados, foi detectado que a rede de energia elétrica possui fortes oscilações .

 
 -   /
/ /

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Estado (Sespa) informou que os respiradores enviados ao Hospital 9 de Abril em Juruti, no oeste do Pará, começaram a ser substituídos na quinta-feira (25) por conta de mal funcionamento da rede de energia elétrica.

De acordo com a Sespa, os respiradores estão aptos para funcionamento, mas, ao serem instalados, foi detectado que a rede de energia elétrica possui "fortes oscilações", o que causou o mal funcionamento dos equipamentos.

Ainda em nota a Sespa disse que "o hospital não possui rede de oxigênio instalada e controlada, sendo realizado o uso de cilindros individuais que não são capazes de fornecer o fluxo e pressão constantes necessários para operação dos ventiladores, de forma a não permitir o correto funcionamento e parametrização dos mesmos".

Ainda conforme a nota, a Secretaria pediu solução imediata e a empresa responsável teria se comprometido a trocar os respiradores por ventiladores de outra marca, capazes de atuar na presença de variação presente na alimentação de oxigênio através de sistema de cilindro sem perder a capacidade de funcionamento. A troca deve ser concluída até o fim de semana.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE