Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Respiradores entregues pelo Governo do Estado a hospital de Juruti passam por avaliação técnica

Os aparelhos foram entregues à prefeitura de Juruti na terça-feira 23 , durante visita do governador Helder Barbalho ao município.

 
 -   /
/ /

Os cinco respiradores entregues pelo governador Helder Barbalho (MDB) ao Hospital Municipal de Juruti, oeste do Pará, na terça-feira (23), e que foram repassados ao Hospital 9 de Abril, precisaram passar por avaliação técnica na quinta-feira (25).

Houve uma denúncia de que os respiradores não estavam funcionando, mas a Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa) negou o ocorrido. Em nota, a Sespa destacou que o problema seria apenas dificuldades para colocar o equipamento para funcionar. Por isso, o órgão enviou os técnicos para apurarem a situação.

De acordo com a direção do Hospital 9 de Abril, os equipamentos estão em fase de testes e aguardando avaliação final dos técnicos responsáveis para serem colocados em uso. O Hospital 9 de Abril já está na linha de frente fazendo os atendimentos com leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI).

O G1 solicitou nota do Governo do Pará para saber sobre o resultado da visita dos técnicos e para saber se os respiradores estavam aptos ao funcionamento e foi informado que os respiradores serão substituídos. O G1 também solicitou da Prefeitura de Juruti nota de esclarecimento sobre a situação dos respiradores, mas até a última atualização desta reportagem não obteve resposta.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE